top of page
Buscar

🏢🚶‍♂️‍➡️Quiet Quitting: Será o rebranding da Acomodação?

  • Foto do escritor: Carlos Viegas
    Carlos Viegas
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura



São 10 por dia, no mínimo! Posts que encontro sobre quiet quitting – aquela tendência de fazer apenas o mínimo necessário no trabalho, sem envolvimento além do básico. 


Acho curioso que a grande maioria do conteúdo que leio sobre o tema coloca a postura da organização como o foco do problema. Acho isso extremamente perigoso, pois no final, o quitter pagará a conta. Você tem dúvida?


Podemos até tentar romantizar a ideia, mas a verdade é que quiet quitting pode ser interpretado como acomodação. Pode não ser a intenção, mas essa postura pode estar prejudicando a sua marca pessoal. Se você sente que está caindo nessa, mude de atitude! Afinal, nós somos os responsáveis pelo nosso crescimento profissional.


Se algo no trabalho não está legal, experimente uma abordagem diferente. Veja alguns exemplos construídos a partir das maiores queixas entre os quiet quitters:


❌ Tô aqui fazendo minha parte, mas ninguém nota. Por que eu deveria me importar além do mínimo? ✅ Meu trabalho merece ser reconhecido. Será que meus resultados estão claros para a organização? Se estiverem e ainda assim não sou reconhecido, talvez seja hora de buscar um ambiente onde meu esforço seja valorizado.


❌ Eles dizem que somos uma 'família', mas no fim do dia, não estão nem aí. ✅ Já que não me identifico com os valores dessa empresa, vou usar essa experiência para entender melhor o que realmente faz sentido para mim e dar um próximo passo em minha carreira de forma estruturada.


❌ Há anos recebo tapinha nas costas e promessas. Mas no final das contas, o que vejo é gente sendo promovida por politicagem, não por competência. ✅ Vou focar no meu aprendizado e desenvolvimento para criar novas oportunidades, seja aqui ou em outro lugar.


Na boa, a escolha é sua: ficar estagnado ou assumir o controle da sua carreira. O

mercado valoriza profissionais engajados, e quem investe no próprio crescimento sempre estará um passo à frente.


Quer levar uma conversa sobre carreira e desenvolvimento de competências de liderança? Vamos conversar sobre como posso ajudar você nessa jornada! 🚀


 
 
 

Comments


bottom of page